CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 03/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeitura de Aratuba Assina Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores plano de cargos e carreira dos servidores
#Administração 08/11/2021 SECRETARIA DE DESENV. RURAL, RECURSOS HIDRICOS E MEIO AMBIENTE PREFEITURA REALIZA A INSTALAÇÃO DE UM POÇO PROFUNDO NA COMUNIDADE DE CALEMBRE

O sábado, para muitos é sinônimo de pausa, descanso para retornar às atividades do dia a dia. Mas para o Prefeito Joerly Vitor foi mais um dia intenso de trabalho na agenda de ações da sua gestão. Em parceria com a Sohidra e Governo do Estado do Ceará a prefeitura realiza a instalação de um poço profundo na comunidade de Calembre.

O prefeito esteve com o Secretário de Recursos Hídricos Guinha, O Vice-prefeito Chico Abel e com a presença do Deputado Federal Robério Monteiro, inauguraram na manhã deste sábado (06), um poço profundo que irá beneficiar a comunidade de Calembre, o poço tem uma vazão de mais de 7 mil litros de água por hora, beneficiando mais de 80 famílias que estavam passando por dificuldade no abastecimento de água. A obra garante abastecimento para à população que vive na comunidade e precisa desse bem mais precioso - a água.

O evento também contou com a presença do Chefe de Gabinete e Secretário de Finanças Walber Lima, Secretário de saúde Josenir Vitor, Procurador do município Rafael Markes, Vereador Fabiano, além da população que se fez presente na solenidade para agradecer pela água de qualidade que agora abastece toda a comunidade. A gestão continua empenhada em escrever uma nova história para e com o povo Aratubense.

#Administração 06/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SINALIZE

O Prefeito Joerly Vitor assinou nesta terça-feira,6, o convênio para a implantação do Programa Sinalize do Governo do Estado do Ceará. Através do projeto Sinalize estão sendo garantidos ao nosso município, 10 mil metros quadrados de pavimento asfáltico contemplando a Comunidade Fernandes e Distrito de Pai João trazendo assim além de asfalto novo, sinalização, segurança e melhores condições para as vias, veículos e pedestres.

Contribuir para a implementação de vias municipais mais seguras, com bom pavimento e boa sinalização vertical e horizontal, é a proposta do programa estadual Sinalize. O Programa de Segurança no Trânsito realizará requalificação viária e sinalização de trânsito para diminuir o número de acidentes nos municípios. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) será a responsável pela execução das intervenções, em parceria com Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e prefeituras municipais.

#Administração 27/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO JOERLY VICTOR ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA PARA PAGAMENTO DO AUXÍLIO MUNICIPAL EMERGENCIAL

Na tarde de quinta-feira, 26, o Prefeito Joerly Victor, o Secretário de Assistência Social Wescley Gomes, o Chefe de Gabinete Walber Lima e o procurador do município Rafael Markers estiveram reunidos com o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal no Ceará, Alexandre Guilherme.

A reunião tinha por objetivo assinar o convênio que garantirá o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial, o AME Aratuba. O investimento é de 150 mil reais e o benefício será pago em 3 parcelas no valor de R$200,00 para um total de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. O pagamento será feito pelo aplicativo Caixa Tem.

#Administração 12/03/2019 GABINETE DO PREFEITO APRECE - REUNIÃO DOS PREFEITOS COM A BANCADA FEDERAL
#Administração 16/08/2018 GABINETE DO PREFEITO II Seminário de Medicina Tradicional II Seminário de Medicina Tradicional

A Prefeita Maria Auxiliadora Batista (Tirica) participou hoje, 16 do II Seminário de Medicina Tradicional, realizado pela Comunidade Indigena Kanindés de Aratuba. O evento aconteceu na Aldeia Fernandes, em Aratuba, no Centro de Medicina Tradicional, com oficinas, palestras e exposição de documentário.

Prefeitura Municipal de Aratuba
Priorizando Bem Comum
#Administração 09/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA TIRICA PARTICIPA DO III ARRAIÁ DO ECC (ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO) Na noite do último sábado, 07, a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), participou do III Arraiá do ECC (Encontro de Casais com Cristo), que aconteceu na Praça Adolfo Lima, com a apresentação da Quadrilha Junina do grupo do ECC da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida do Montese, na oportunidade teve quadrilha improvisada com a participação do público presente, comidas típicas e forró pé de serra, encerrando com sorteio de brindes. A organização do evento foi do grupo do ECC da Paróquia São Francisco de Paula de Aratuba.
#Administração 11/04/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PREFEITO MUNICIPAL Dia do Prefeito Municipal

Hoje, 11 de Abril, parabenizamos a nossa Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista (Tirica), pelo trabalho, compromisso, dedicação e empenho, buscando o melhor a cada dia para o desenvolvimento do nosso município.
#Administração 11/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA MARIA AUXILIADORA PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA EM FORTALEZA A Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) e os Vereadores Tota Barbosa, Chico Abel, Aloísio Senhor e Magno, participaram na manhã de hoje, quarta-feira, 11, no Cine Cocó em Fortaleza, da Reunião Preparatória, a convite da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente do Estado), com o objetivo de orientar melhor os municípios e dirimir dúvidas existentes quanto ao avanço no cumprimento da política de resíduos sólidos, especificamente a etapa da constituição do consórcio público, ou adequação do consórcio realmente existente a gestão regional integrada de resíduos, bem como, destinar os recursos recepcionados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente.
#Administração 07/12/2017 GABINETE DO PREFEITO SELO UNICEF 2017-2020 COMPROMISSO DE TODOS. A Prefeita Maria Auxiliadora(Tirica) assume o compromisso com o desenvolvimento integral das CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Por sua orientação Aratuba se inscreveu para participar do SELO UNICEF 2017-2020 COMPROMISSO DE TODOS.
Hoje, quinta-feira, 07, a Articuladora Professora Maria Adileia, o Mobilizador de Jovens e Adolescentes Pedro Denis e a Presidente do CMDCA Silvia, participaram do 1° Encontro para conhecer a Metodologia, que aconteceu em Fortaleza-Ce.
#Administração 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Administração 20/11/2017 GABINETE DO PREFEITO 20 de Novembro Dia Nacional da Consciência Negra 20 de Novembro Dia Nacional da Consciência Negra
#Administração 01/11/2017 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Aratuba comunica à população em geral e aos servidores municipais em especial, que decretou ponto facultativo no âmbito do Município, no expediente de sexta-feira, dia 03/11, devendo funcionar os serviços essenciais de transporte, saúde, e outros.

Comunica também aos servidores municipais e do Hospital Pe. Dionisio que a folha de pagamento de outubro já foi creditada e ficará disponível nas contas a partir de 2/11. Foi igualmente creditado o Auxilio Transporte dos professores.
Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o Bem Comum.
#Administração 23/10/2017 GABINETE DO PREFEITO DIÁLOGO MUNICIPALISTA DIÁLOGO MUNICIPALISTA

A Prefeitura Municipal através da Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) participa hoje 23 e amanhã 24 do encontro DIÁLOGO MUNICIPALISTA promovido pela APRECE - Associação de Prefeitos do Ceará e CNM - Confederação Nacional dos Municipios. O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, em sua abertura, na manhã desta segunda-feira (23). Na oportunidade, foi apresentada aos representantes da bancada federal cearense boa parte da pauta municipalista prioritária, com destaque para o pedido de auxílio financeiro emergencial aos municípios. A presença de dezenas de gestores foi muito importante e mostrou a força do movimento municipalista.
#Administração 22/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Reunião promovida pela AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité) com o Senador Eunicio Oliveira. A Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) participou ontem, sábado, 21, em Fortaleza de uma reunião promovida pela AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité) com o Senador Eunicio Oliveira e todos os Prefeitos do Maciço de Baturité. Na ocasião foram abordados os assuntos sobre gestão de recursos hídricos, resíduos sólidos e matadouros públicos.
#Administração 13/10/2017 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Maria Auxiliadoara (Tirica), participou da Reunião da AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité). Na manhã da última terça-feira, 10, a Prefeita Maria Auxiliadoara (Tirica), participou da Reunião da AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité), que aconteceu em Guaramiranga, onde foi falado sobre os Resíduos Sólidos e Matadouro.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o Bem Comum
#Administração 02/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), prestigia aniversário de 35 anos da Assembleia de Deus em Aratuba Prefeita prestigia aniversário de 35 anos da Assembleia de Deus em Aratuba

A prefeita de Aratuba, Maria Auxiliadora Lima Batista, participou, na noite da última sexta-feira (29/09), de um culto em comemoração ao aniversário de 35 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ministério Templo Central) em Aratuba. O evento foi realizado na própria igreja, que ficou lotada de fiéis e grupos de louvor. Na ocasião, a prefeita ressaltou a atuação e importância do povo assembleiano no município.

Na ocasião o Pastor Benjamim Ramos recordou que um ganho para a comunidade evangélica foi a Lei Municipal 407 de 12 de abril de 2012, que institui a Marcha Para Jesus em Aratuba, na época sancionada pelo ex-prefeito Júlio Cesar Lima Batista.
Também prestigiaram o culto os vereadores Chico Abel e Magno Wyllamy, além do ex-prefeito Júlio Cesar.
#Administração 01/10/2017 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Aratuba comunica à população em geral e aos servidores municipais em especial, que decretou ponto facultativo no âmbito do Município, no expediente de sexta-feira, dia 03/11, devendo funcionar os serviços essenciais de transporte, saúde, e outros.

Comunica também aos servidores municipais e do Hospital Pe. Dionisio que a folha de pagamento de outubro já foi creditada e ficará disponível nas contas a partir de 2/11. Foi igualmente creditado o Auxilio Transporte dos professores.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o Bem Comum.
#Administração 28/09/2017 GABINETE DO PREFEITO BUSCANDO SOLUÇÃO PARA O LIXO DE ARATUBA BUSCANDO SOLUÇÃO PARA O LIXO DE ARATUBA

A Prefeitura Municipal de Aratuba participou, hoje 28, de reunião regional sobre Resíduos Sólidos realizada em Baturite, com apresentação de projeto com soluções estruturadas para a destinação final do lixo.
Cada município deverá ter um galpão que será Central Municipal de Resíduos (substituirá o lixão) e local de coleta (Ecoponto) na sede e no distrito de Pai João, inicialmente. Os outros municípios do Maciço terão estrutura semelhante. No modelo apresentado pela SEMA - Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que coordena o projeto em nível de Maciço, haverá ainda, dois Centros de Triagem, um em Baturité e outro em Redenção. Estiveram presentes, a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica), o Secretário Elenilson Gomes (Recursos Hídricos) e o Agrônomo Erlon Silva e ainda os Prefeitos e Secretários de Meio Ambiente dos municípios do Maciço.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o Bem Comum
#Administração 15/09/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA NAS COMUNIDADES (CALEMBRE) PREFEITA NAS COMUNIDADES (CALEMBRE)
A Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) esteve quarta 13/09 em reunião na comunidade de Calembre, na residência do Sr. João Bala. Na oportunidade foram discutidas as necessidades, reivindicações, sugestões, críticas e apoio dos presentes. Foram abordados, dentre outros, os seguintes assuntos: recuperação de estradas, reabertura da Creche, ações de saúde, abastecimento dágua, iluminação pública, reforma do campo de futebol. Estiveram presentes o vereador Aloisio Senhor e o assessor de comunicação Jean Martins e dezenas de moradores da comunidade.
#Administração 01/09/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO SALARIAL EM DIA PAGAMENTO SALARIAL EM DIA

A Prefeitura Municipal de Aratuba informa que já foi creditado na conta de todos os servidores (as) o pagamento referente ao mês de agosto.
Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
#Administração 31/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS ARATUBA - Mais recursos para a Saúde. ARATUBA - Mais recursos para a Saúde.

O Ministério da Saúde creditou ontem 31/8 na conta do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Aratuba o valor de R$1.140.000,00 referente às emendas parlamentares dos Deputados Federais Vitor Valim (R$1.000.000,00) e Domingos Neto (140.000,00). Os recursos serão utilizados exclusivamente para custeio da Atenção Básica do Município, dentre outras, nas seguintes ações : medicamentos e insumos para as postos de saúde, pequenas reformas e manutenção dos prédios onde funcionam os PSF’s, locação de veículos para as equipes de saúde da família, etc. Os recursos não poderão ser usados com despesa de pessoal. Com o incremento desses recursos os serviços de Saúde melhorarão cada vez mais.

Prefeitura Municipal de Aratuba – Priorizando o bem comum.
#Administração 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA NAS COMUNIDADES PREFEITA NAS COMUNIDADES

A Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) esteve hoje 23 em reunião na comunidade de Cajazeiras, região Pindoba. Na oportunidade ouviu as necessidades, reivindicações, sugestões, críticas e apoio dos presentes sobre ações de saúde, abastecimento dágua, estradas e outros assuntos. Estiveram presentes o Secretário de Obras João Evangelista e os vereadores Maycon Varela e Val do Cimar.
#Administração 22/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS VISITA À COMUNIDADE DO BREJO VISITA À COMUNIDADE DO BREJO

A Prefeitura Municipal de Aratuba informa que ontem, terça-feira, 22 a Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) esteve visitando a Unidade de Apoio ao PSF e à Escola Heitor Maciel, na comunidade do Brejo. Na oportunidade foi verificado o funcionamento da Equipe de Saúde da Família, que na ocasião fazia o atendimento. Na escola do Brejo foi feita uma inspeção, constatada a necessidade de reformas e melhorias.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
#Administração 20/08/2017 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Aratuba parabeniza o Ex-Prefeito Júlio César Lima Batista pelo seu aniversário A Prefeitura Municipal de Aratuba parabeniza o Ex-Prefeito Júlio César Lima Batista pelo seu aniversário, pessoa exemplar e com uma grande história de compromisso e amor por nossa cidade, desejamos saúde e que venham muito mais anos de felicidade e alegria.
Júlio César sinta-se abraçado por todos os Aratubenses.
#Administração 15/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Parabéns Dona Albertina pelos seus 104 anos de vida A prefeitura municipal de Aratuba parabeniza a Dona Albertina pelos seus 104 anos de muitas histórias. De antemão, desejamos saúde e que venham muito mais anos de felicidade e alegria.
Portanto, Dona Albertina, sinta-se abraçada por todos os aratubenses.
#Administração 10/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeita Maria Auxiliadora (Tirica) participa da reunião da AMAB (Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité) Na manhã de hoje, quinta-feira, 10, a Prefeita Maria Auxiliadora participou da reunião da AMAB (Associação dos Prefeitos do Maciço de Baturité) na Câmara Municipal dos Vereadores de Baturité, com o objetivo de definir a unidade dos Prefeitos, transformar a região do maciço de Baturité em território sobre a concepção da AMAB, para tratar de assuntos de infraestrutura do maciço de forma regionalizada e priorizar as questões dos Matadores Públicos e do Lixo.

Prefeitura Municipal de Aratuba – Priorizando o bem comum.
#Administração 10/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PPA - Plano Plurianual Participativo PPA - Plano Plurianual Participativo 2018-2021

A Prefeitura Municipal de Aratuba traz até você a oportunidade de definir as prioridades, investimentos e ações que deverão ser realizadas a cada ano com os recursos da Prefeitura, venha conosco e exercite a sua cidadania.
Fiquem atentos ao calendário de reuniões:
Dia 16/08 - Reunião Setorial as 08:00h na sede do município no Polo de Atendimento e a tarde Assembleia Geral com os delegados escolhidos pelas comunidades também no Polo de Atendimento.

Prefeitura Municipal de Aratuba – Priorizando o bem comum.
#Administração 01/08/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PAGAMENTO SALARIAL EM DIA PAGAMENTO SALARIAL EM DIA

A Prefeitura Municipal de Aratuba informa que já foi creditado na conta de todos os servidores (as) o pagamento referente ao mês de agosto.
Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
#Administração 01/08/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Combate as Arboviroses A Prefeitura Municipal de Aratuba através da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã de hoje, terça-feira, 01, com todos os ACS (Agente Comunitário de Saúde) limpezas em todas as ruas da cidade em combate a Dengue, Zica e Chikungunya. Essa ação terá continuidade amanhã, quarta-feira 02 e será concluída quinta-feira, 03 de agosto. A gestão mantém o compromisso em promover a intersetorialidade dessa ação tão importante para a população de Aratuba.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
#Administração 26/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PPA PARTICIPATIVO REGIÃO PAI JOÃO A Prefeitura Municipal de Aratuba realizou na manhã de hoje, 21, a Oficina do PPA (Plano Plurianual Participativo) na Região Pai João, onde a participação da comunidade tornou-se fundamental para debater as necessidades e traçar melhorias para o município. Estiveram presentes a Professora Maria Adíleia , os Vereadores Magno e Chico Abel, a Diretora da Escola do Pai João Marlúcia, o Coordenador do CRAS Rudney Silva e a Orientadora Katyane.
Terça-feira, 25, pela manhã será a vez da comunidade de Mares em colaborar para a construção do plano.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum
#Administração 18/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Tirica participa de reunião do Tribunal de Justiça e Aprece. A Prefeitura Municipal de Aratuba esteve hoje 18, representada por sua Prefeita Tirica, na sede da APRECE - Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará. Na oportunidade os prefeitos cearenses presentes ouviram a explanação dos representantes do TJCE - Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, acerca da nova Organização Judiciária Cearense, cuja principal consequência será o fechamento de cerca de sessenta comarcas no interior do Ceará, dentre as quais a comarca de Aratuba. A prefeita Tirica externou sua preocupação com a medida extrema, protestando contra o fechamento da comarca, por entender que as pessoas mais pobres é que serão as mais prejudicadas. O assunto agora passará para a esfera da Assembléia Legislativa. Esperamos que a APRECE, representando os municípios prejudicados, interceda junto aos deputados estaduais para não aprovarem a medida.

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
#Administração 18/07/2017 GABINETE DO PREFEITO PPA PARTICIPATIVO A Prefeitura Municipal de Aratuba realizou na manhã de hoje, 18, a Oficina do PPA (Plano Plurianual Participativo) na Região Tope, onde a participação da comunidade tornou-se fundamental para debater as necessidades e traçar melhorias para o município. Estiveram presentes a Professora Maria Adíleia , a Secretária de Educação Shirlene Botelho, o Secretário de Agricultura Elenilson Gomes, o Agrônomo Ricardo Júnior, a Diretora de Cultura Ericka Maria e a Diretora da Escola do Tope Francilena.
Amanhã, 19, pela manhã será a vez da comunidade dos Fernandes em colaborar para a construção do plano. a Oficina do PPA pela manhã..

Prefeitura Municipal de Aratuba - Priorizando o bem comum.
www.aratuba.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:29:24