Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo
Nós do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Selo UNICEF Município aprovado Edição 2017-2020. Com o Desafio de Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo, realizamos no dia 13 de agosto de 2018 (segunda-feira), na sala de encontro do NUCA uma AÇÃO PARA CONHECER E VALORIZAR OS TALENTOS ESPORTIVOS DO NOSSO MUNICÍPIO. Entrevistamos Jovens e Adolescentes que tiveram suas vidas mudadas a partir da prática do espote.
Foram mais de 60(sessenta) jovens e adolescentes que tiveram a oportunidade de conhecer e valorizar os talentos esportivos do nosso município.
Um dos entrevistados foi Davi, da Equipe de Atletismo do Município falou que chegou no atletismo através do convite dos amigos e que foi a melhor escolhe que ele já fez.
Davi é atleta a sete anos e vem ganhando destaque nas competições, pra ele o atletismo é sua Família.
Mateus de 9 anos, da Escolinha Nova União, destacou que sua vida sem o esporte não seria NADA, pra ele o esporte é tudo de bom que ele tem.
Fomos inspirados por Ryan que pratica judô e nos contou que sua vida escolar e em sociedade foi transformada quando entrou para o judô através do convite do amigo Davi.
O Diretor de esporte do Município Junior Cruz relatou a experiência dos jovens do município que participaram da Copa Nordeste de Base em Sergipe na categoria juniores e foram vice-campeão.
Um dos atletas lembrou a todos os presentes que o Futebol é para todos, e que o apoio da Gestão do Municipio foi primordial para a vitória nesse campeonato.
CONVIDAMOS A TODOS OS JOVENS E ADOLESCENTES DO MUNICIPIO DE ARATUBA PARA FAZER PARTE DESSE MOVIMENTO DE ESCUTA E PARTICIPAÇÃO DE JOVENS E ADOLECENTES DO MUNICIPIO.