11-FEV-2016

ENCONTRO PEDAGÓGICO - 2016 O FUTURO DA ESCOLA É A EDUCAÇÃO DO FUTURO

11 DE FEVEREIRO DE 2016
A Administração POVO FELIZ, na responsabilidade da Secretaria de Educação Básica de Aratuba, promove o Encontro Pedagógico no dia 11 de fevereiro de 2016 com todos os Professores da Rede Pública de Ensino, desde a Educação Infantil até o 9º ano com o Tema: O FUTURO DA ESCOLA É A EDUCAÇÃO DO FUTURO.
No momento tivemos a presença de 193 Professores. Iniciamos o dia com uma acolhida a todos os presentes, através de uma Contação de História com o tema: "Crie sua Estratégia". O prefeito Municipal de Aratuba, José Ivan Santos Neto desejou a todos os professores presentes um produtivo encontro repleto de sabedoria, iluminado pela criticidade, tendo como princípio a ordem e a disciplina. As demais autoridades que usaram da palavra externaram votos de felicitações e desejos de boa sorte para o ano letivo que está para se iniciar. Na sequência foi servido o lanche e encerramos a manhã com uma palestra sobre a BNCC - Base Nacional Comum Curricular com o palestrante Dorival Alencar.
A tarde, a palestra ficou sobre a responsabilidade do Professor Mozart que tratou sobre o Tema: Professor Protagonista/Indisciplina na Escola - como combatê-la/valorização do tempo pedagógico. Foi uma tarde bem agradável, cheia de reflexões e de conhecimentos. O encontro terminou com uma palestra sobre DENGUE e ARBOVIROSE com o palestrante João Carlos Freitas. Encerramos o dia com a certeza de que contribuímos bastante para que, esta tão esperada Educação do Futuro aconteça dentro das Escolas do nosso Município.

#DireitosHumano Há 287 dia(s)

Prefeitura Municipal Aratuba tem se dedicado de forma incansável ao melhoramento da infraestrutura do município,

PREFEITURA SEGUE NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

#Administração Há 287 dia(s)

Prefeitura de Aratuba Assina Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores

plano de cargos e carreira dos servidores

#Melhoria Há 315 dia(s)

LANÇAMNETO DO PROGRAMA HORA DO TRATOR DA SERRA

PROGRAMA HORA DO TRATOR DA SERRA E LANÇADO EM ARATUBA

CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE JUCAZEIRO

COMUNIDADE DE JUCAZEIRO RECEBE CALÇAMENTO NOVO

CALÇAMNETO NOVO QUE DA ACESSO A PONTE DO SALGADO

PREFEITURA REALIZA CALÇAMENTO NOVO NO ACESSO A PONTE DA COMUNIDADE DO SALGADO

CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE ANINGAS

COMUNIDADE ANINGAS RECEBE CALÇAMENTO NOVO PARA MELHORIAS DO DESLOCAMENTO DOS MORADORES E DA PRODUÇÃO DA REGIÃO

#Esporte Há 315 dia(s)

RECUPERAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DA COMUNIDADE DO JARDIM

ESPORTE DA COMUNIDADE DO JARDIM GANHA EQUIPAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

#Desenvolvimento Há 315 dia(s)

PREFEITURA DE ARATUBA REALIZA CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE BARRIGUDA

ARATUBA INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS DO MUNICIPIO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?